A conhecer

Levada do Caldeirão Verde

Com  cerca de 6,5 km de distância até chegar ao “Caldeirão Verde”, esta levada é uma das maravilhas da Ilha da Madeira. Como pano de fundo, quem a percorrer irá deslumbrar a natureza no seu melhor.

Para os que gostam de caminhar e desafiarem-se a si próprios, ao realizar esta levada terão de contar com 13 km de percurso (ida e volta), numa duração aproximada de 6 horas a caminhar.

Se estás a fim de completar mais este desafio, a NiM informa-te que a levada do Caldeirão Verde tem início no Parque Florestal das Queimadas e está localizada no Concelho de Santana, no norte da ilha.

De referir que, ao longo do trilho, os seus caminhantes irão passar por túneis no seu estado mais puro e avistar inúmeras espécies indígenas da Floresta Laurissílva.

O prémio? Esse a mãe natureza encarregar-se-á de te oferecer. 

Mesmo que não sejas amante das caminhadas, poderás igualmente usufruir do Parque das Queimadas. Para tal, fica a sugestão de realizares um agradável piquenique em família, ou com o teu grupo de amigos.

Não deixes de usufruir deste cantinho tão especial. A Madeira!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button