Aventura

Mantém-te ativo

Fica a conhecer um conjunto de exercícios simples para fazeres em contexto de isolamento social

Dado o contexto em que atualmente vivemos, e fruto do surto de covid-19 que está a solar o mundo, a Direção Geral de Saúde (DGS) alerta para a importância da prática do exercício físico em contexto de isolamento social, recomendando 30 minutos diários de intensidade moderada.

De modo a te incentivar, A MAV deixa-te aqui, segundo o relatório da DGS, algumas ideias para manteres a força muscular. Podes utilizar simplesmente o peso do teu corpo, ou se quiseres elevar a dificuldade, utilizar outros objetos (ex: garrafas de água, sacos de arroz, etc):

1) Agachamentos: Coloca os pés alinhados com a anca, ligeiramente, apontados para fora. Dobra os joelhos até onde te sentires confortável, mantendo os calcanhares no chão e não deixes os joelhos passarem a ponta dos pés. Para completares o movimento volta à posição vertical. Repete o exercício 10 a 15 vezes (ou mais, se possível). Descansa e repete 3 vezes;

2) Dip com cadeira: Segura o assento da cadeira, com os pés cerca de meio metro de distância. Dobra os braços enquanto baixas a anca em direção ao chão. Para completares o movimento volta à posição inicial. Repete o exercício 10 a 15 vezes. Descansa e repete outras 3 vezes;

Verywell / Ben Goldstein

3) Prancha: Coloca os antebraços firmes no chão, com os cotovelos sob os ombros. Alinha o corpo a altura da cabeça, ativa os músculos e aguenta entre 20 a 30 segundos. Descansa e repete; O objectivo é que, com a evolução dos treinos, consigas aguentar mais tempo em cada exercício.

Para quem não se identifica com este tipo de exercícios, poderá colocar em prática outras atividades que goste. Encontra o tutorial perfeito nas plataformas digitais e diverte-te!

A NiM quer ver-te ativo. Para tal, deixamos-te o desafio de partilhares uma fotografia onde surges a praticar exercício e identifica a nossa página de Instagram @newinmadeira.

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