Eventos

Festa da Flor acontecerá em setembro deste ano

Devido ao Covid-19, o Governo Regional da Madeira decidiu adiar a Festa da Flor para setembro de 2020.

Infelizmente, devido ao Covid-19, o Governo Regional da Madeira decidiu adiar a Festa da Flor que teria lugar em maio, para setembro, entre os dias 3 e 27, de forma a coincidir com a Festa do Vinho da Madeira.

O Secretário Regional do Turismo e da Cultura, Eduardo Jesus afirmou à imprensa que a Festa da Flor em setembro será um relançamento do destino Madeira, e será também uma forma de passar a mensagem de que um novo ciclo se inicia e que seja uma maneira de devolver a confiança do mercado, o bem-estar e a alegria às pessoas que nos visitam.

Foto – Intertours

Toda a gente conhece a Festa da Flor, o festival que atrai todos os anos milhares de turistas e os próprios residentes à cidade do Funchal, mas será que conhecem a sua origem? 

A origem deste evento faz-nos recuar até o ano de 1954, mais precisamente no Ateneu Comercial do Funchal, onde se realizou a Festa da Rosa, de forma a expor variadas flores com um prémio final para as melhores. Este evento teve tanto sucesso que teve que se repetir anualmente com a denominação de Festa da Flor.

Foto – Acontece Madeira

Hoje em dia, a Festa da Flor, além de ser uma homenagem às flores, é um evento cultural que leva o nome da pérola do Atlântico por esse mundo fora. É uma junção de tradições, desde atuações de grupos de folclore à construção dos típicos tapetes de flores.

Apesar da Festa da Flor ser em homenagem à primavera, este ano sua edição será realizada no verão, mas o objetivo mantém-se o mesmo: celebrar as flores maravilhosas que a Ilha da Madeira tem para nos oferecer e celebrar o início de um novo e feliz capítulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button