A conhecer

Parque Temático da Madeira: Onde a essência se une

Localizado no Norte da Região, mais precisamente no Concelho de Santana, o Parque Temático da Madeira leva-nos a viajar pela história do Arquipélago.

E porque nesta rubrica a NiM irá deixar-te semanalmente algumas sugestões de espaços que tens mesmo de conhecer aqui na nossa “Pérola do Atlântico”, neste artigo falamos-te sobre o Parque Temático da Madeira, um importante centro que retrata e reproduz um pouco daquela que é a essência madeirense.

Este espaço apresenta-se como um fantástico recinto de exposições dedicado não só à História, como também à Ciência e à Tradição do Arquipélago da Madeira. De referir que por estar inserido no meio da natureza, é rodeado por uma extensa área de 7 hectares e recheado de inúmeras atividades e workshops onde o tema central já bem conhecemos. A nossa Madeira.

Apesar de se pautar por apresentar, de forma lúdica e interativa, a história da RAM, o Parque Temático da Madeira oferece igualmente um conjunto de atividades pedagógicas e científicas através de diversos pavilhões e espaços ao ar livre.

Ainda que idealmente tenha sido construído com o objetivo de cativar o olhar turístico, este magnífico parque  pode e deverá ser também utilizado por quem aqui vive. Os madeirenses!

Um verdadeiro "museu" da nossa história local
Um verdadeiro “museu” da história local

Como sugestão, a NiM aconselha-te, assim que seja permitido, a organizares uma visita ao Parque Temático da Madeira juntamente com aqueles que mais gostas. Não te esqueças de levar os mais novos, existem recintos idealmente criados a pensar neles e no seu bem-estar.

Animação não faltará!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button