Aventura

Fim do período de Confinamento Obrigatório: O que já podes fazer?

Apesar de não ser mais obrigatório estarmos “fechados” em casa, o Governo Regional recomenda, vivamente, que as deslocações continuem a ser reduzidas ao essencial. 

No passado dia 3 de maio, o país abandonou o Estado de Emergência, voltando ao de calamidade, que como já sabemos foi provocado pelo surto de Covid-19. 

Apesar de não ser mais obrigatório estarmos “fechados” em casa, o Governo Regional recomenda, vivamente, que as deslocações continuem a ser reduzidas ao essencial. 

Ainda assim, e para que possas continuar a praticar exercício, A MAV explica-te aquelas que são as principais diferenças.

Em primeiro lugar, o uso de máscara só é obrigatório para os trabalhadores em exercício da sua atividade nos setores comerciais, atividades económica em funcionamento e na construção civil. Relembra-te que apesar do uso de máscaras não ser obrigatório, existem recomendações para que toda a população as utilize nos espaços e vias públicas, ou em locais fechados/privados.

Estas deslocações devem ser breves e próximas do domicílio, sendo que é permitido a satisfação das necessidades básicas dos teus animais de estimação. Alertamos ainda  para a exclusão de qualquer prática desportiva coletiva!

Outras decisões tomadas pela presidência do Governo Regional:

  1. A suspensão das atividades destinadas aos escalões de formação até aos 13 anos;
  2. O adiamento ou possível anulação de eventos que provoquem ajuntamentos de um número significativo de pessoas, particularmente aqueles que contem com a participação de grupos de países estrangeiros e de outras regiões do país em que se verifiquem casos de infeção;
  3. A observação de todas as determinações das entidades desportivas nacionais, sobretudo no que respeita a eventos a realizar na Região com potencial para criar ajuntamentos de pessoas, bem como o respeito integral por todas as normas de prevenção nas deslocações para a competição nacional que tenha de ser realizada.

Ainda assim queremos que te mantenhas ativo!

Faz como alguns atletas madeirenses de alto rendimento, que através de vídeos, publicados pela Direção Regional de Juventude e Desporto, apelaram à prática do exercício físico.

Deixamos-te aqui alguns nomes para que te possas inspirar e, acima de tudo, mexer o corpo: Ana Fernandes e Duarte Anjo (badminton), Leonardo Diogo e Américo Caldeira (skyrunning), Tiago Li (ténis de mesa), Henrique Rosa Gomes (jet ski), Cátia Santos (atletismo), David Fernandes (canoagem) e Carina Carvalho (bodyboard).

Poderás ver os vídeos aqui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button