Madeira

Nacional de regresso à I Liga

CD Nacional termina em primeiro e marca a subida.

A Liga Portuguesa de Futebol anunciou a promoção à Liga NOS do Clube Desportivo Nacional da Madeira para a época 2020/2021. A decisão foi aprovada por unanimidade após o Governo ter anunciado que apenas a I liga de Futebol voltará ao ativo, terminando assim o atual campeonato.

Fonte: Clube Desportivo Nacional

A MAV recorda-te que a equipa madeirense, ao longo da sua história, tem sofrido subidas e descidas de campeonato nos últimos anos.

Na época 2016/2017 sofreu uma despromoção para a II Liga, após o terminar com 21 pontos (4 vitórias/ 9 empates/ 21 derrotas). Ainda assim esta “estadia” não perdurou, pois na mesma época registou 71 pontos (19/14/5) consagrando-se campeão, permitindo assim acesso direto à I Liga. Já em 2019 não foi para além do décimo sétimo lugar, com 28 pontos (7/7/20) o que lhe valeu uma nova “descida”.

Fonte: Clube Desportivo Nacional

Ainda assim, na atual época, a equipa da Choupana conseguiu assinalar 50 pontos (14/8/2) garantido o primeiro lugar. Devido à conclusão forçada desta competição, o CD Nacional garante o seu bilhete de regresso ao principal campeonato de futebol para a época 2020/2021.

A NiM aproveita para felicitar toda a estrutura e massa associativa do CD Nacional pelo enorme feito, que certamente enche de orgulho os madeirenses por termos mais uma equipa na mais alta divisão de futebol nacional!

aqui como foi feita a comemoração da subida, via transmissão da NacionalTV.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button