A conhecerMadeira

A fascinante beleza da Levada do Castelejo

A natureza madeirense sempre foi algo que dificilmente desilude quem por aqui passa. Neste artigo, a NiM desvenda-te os encantos da Levada do Castelejo. Vais ficar com vontade de a percorrer já!

Situado a Norte do Concelho de Machico, mais precisamente na Freguesia do Porto da Cruz, este trilho está dividido por três fases, tornando-o adaptado às características de cada caminhante.

Com início no sítio da Referta, e com cerca de 4.4 km até chegar à Levada do Castelejo, é impossível ficar indiferente à beleza da fauna e da flora. A natureza alia-se aos diversos campos, cuidadosamente cultivados e cuidados pelos da terra.

À medida que as paisagens agrícolas ficam para trás no percurso, aproximam-se cenários fascinantes, capazes de cortar a respiração.

Se andas à procura de um sítio que te faça relaxar e esquecer um pouco daquela que é a correria diária, a NiM aconselha-te a fazeres a Levada do Castelejo. Para os mais aventureiros, existe a hipótese de continuarem o percurso, após passarem por uma ponte de madeira suspensa no ar. 

Aí existem duas opções de escolha: Por mais 2.4km podes ir até ao Lombo Grande ou então seguir percurso até São Roque do Faial, no Concelho de Santana.

No Verão tens ainda a possibilidade de te banhares no leito da Levada do Castelejo, ou então fazeres um pequeno piquenique. Opções para te divertires não faltam!

Não te esqueças. Assim que decidires te deslumbrar por esta maravilhosa paisagem, tira uma fotografia e identifica o Instagram da NiM (@newinmadeira). 

Queremos saber se andas atento ao paraíso que te rodeia!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button