A conhecer

A ideal escapadinha ideal para te encontrares com a tua saúde

A NiM sugere o Caminho dos Pés Descalços como a ideal escapadinha para recuperar a saúde que tanto precisa depois de uma semana stressante.

O percurso situa-se no Hotel Jardim Atlântico, na freguesia dos Prazeres. Nos 800 metros que constituem o trajeto, os visitantes passam por cima de vários elementos característicos do arquipélago, como pinhas, madeira, folhas de louro, eucalipto, lama, areias preta e amarela e até calhaus. Ao longo do percurso há mais de 400 plantas, que provocam uma sensação natural e medicinal.

Fonte: Calheta Viva

Ao passar pelo caminho descalço é praticado a reflexologia, isto é, aplicação de pressão em determinados pontos dos pés que induz uma sensação de relaxamento. A reflexologia ajuda a estimular o sistema cardiovascular, regula a tensão arterial e faz muito bem à circulação sanguínea. Para além, dos benefícios para a saúde, o caminho possui uma vista privilegiada do Paul do Mar.

Para efetuar o percurso não precisa de estar hospedado no hotel, apenas tem de dirigir-se à receção para pagar o valor simbólico de 1€ por pessoa e recebe uma pequena toalha para secar os pés. O Caminho dos Pés Descalços está aberto das 10 às 12 e das 15 às 18 horas.

Artigos Relacionados

2 comentários

  1. (Visited November 2019)
    A great hotel. amazing staff. Food was very good.
    The hotel put some simple but good entertainment on and introduced us to a musician who turned out to be part of an orchestra which you can watch in Funchal (at the English Church) RECOMMENDED.
    A little hard to park the car nearby the hotel ( but there are disabled bays and loading / unloading bays).
    Fantastic for walking…..as is the whole island.
    You need a car or other transport to stay at this hotel to be practical.
    There is now a new health centre not far from the hotel which my wife unexpectedly had to visit while on holiday. It was nice to know there was such a facility in a small village.
    I hope I can return one day soon. I love Madeira. I would certainly use the hotel again

    1. Hello, Cliff Oakley!

      On behalf of NIM, we are much appreciated for your feedback and would like to apologise for the late reply.
      We would also like to wish you a joyful 2021 and will be counting on your next visit to the Pearl of the Atlantic so you can tell us more about the new sites you come across on the island of Madeira.

      Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button