Gastronomia

O Lagar: onde há muito para saborear

És apreciador da gastronomia madeirense? A NIM apresenta-te "O Lagar".

O restaurante “O Lagar”, localizado em Câmara de Lobos, é ideal para aqueles que procuram deliciar-se com a típica comida madeirense. Esta casa dos sabores foi fundada em 1995 com a missão de promover a cultura e a tradição gastronómica da Madeira, direccionada para os mercados regional e turístico, e sempre pautada por um serviço de qualidade.

Com um espaço privilegiado e com uma decoração fiel à cultura da ilha, o “O Lagar” disponibiliza um parque de estacionamento vasto e ostenta uma típica casinha de Santana à entrada, que serve de atracção para miúdos e graúdos, que ali encontram um cenário característico da região para tirarem fotografias. Dentro do restaurante é possível encontrar vários objetos alusivos à atividade vinícola, como por exemplo mesas e bancos em forma de pipa e ainda um fuso, algo elementar e bem representativo do lagar.

Site “O Lagar”

 

A imensa procura por este estabelecimento levou a que este criasse recentemente três novas salas, duas das quais exclusivas para eventos. Com esta atualização, o restaurante é agora composto por cinco salas, todas equipadas com ar condicionado e capacitadas para receber entre 80 (sala mais pequena) a 350 pessoas (sala maior). Espaço é o que não falta para quem procura organizar aqui uma festa.

Facebook “O Lagar”

Mas aquilo traz a NIM até aqui é mesmo o saboroso e diverso cardápio do “O Lagar”. O ex- líbris é sem dúvida a suculenta espetada regional, acompanhada de um crocante e dourado milho frito. Para a entrada sabe sempre bem abrir o apetite com o aromático bolo do caco com manteiga d’alho. Como alternativas existem variadíssimas escolhas, desde carnes a peixes e ainda as sopas, que satisfazem o paladar de qualquer entusiasta da arte de bem comer.

Site “O Lagar”                                                                       

 

De forma a concluir a experiência com “chave de ouro”, existem diversas sobremesas que complementam a refeição. Desde frutas da época e regionais às afamadas “Banana Split” ou “Pudim de maracujá”, existem doces para todos os gostos e apetites.

 

Ficaste com vontade de experimentar este lugar? “O Lagar” encontra-se à tua espera de segunda-feira a domingo, entre as 12h00 e as 00h00.

 

Site e redes sociais do “O Lagar”:

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button