A conhecerMadeira

Jardim Botânico da Madeira com entradas gratuitas

Conhecido pelas imensidão da flora que nele habita, no Jardim Botânico da Madeira irás conhecer um pouco mais sobre a beleza da nossa Região.

A partir do passado dia 8 de junho, as entradas no Jardim Botânico da Madeira são gratuitas. No entanto, para poderes realizar uma visita guiada a este espaço emblemático da cidade do Funchal terás de agendar com 24 horas de antecedência, através do e-mail info.ifcn@madeira.gov.pt. Caso queiras conhecer o espaço sem o auxílio de alguém que nele trabalhe, não é necessário agendares. Ainda assim, a NiM recorda-te que o uso de máscara é obrigatório em todo o recinto!

Para que a visita a este espaço seja plena, observa aqui algumas informações que a tornarão ainda mais “rica”.

Fotografia Madeira Islands for Travel

O Jardim Botânico da Madeira é “constituído por diversas espécies botânicas”,  sendo que existem mais de 2.500 plantas, “oriundas de todos os continentes que coexistem em harmonia”. De realçar que nele vivem cerca de 300 aves exóticas e 200 espécies indígenas de toda a Região.

Propriedade da RAM, o espaço encontra-se integrado no Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e possui uma área aproximada de 8 hectares, sendo que 5 são área ajardinada, onde irás ver inúmeras plantas únicas.

Fotografia Gorete Andrade

Não te esqueças, para que este espaço se mantenha visitável e em plena conservação existem algumas medidas que deverás cumprir durante a visita, entre elas:

  • “Respeitar as plantas e as suas etiquetas;
  • Não sair dos trilhos, nem entrar nos canteiros;
  • É interdita a entrada de animais domésticos, com exceção para cães-guia que acompanhem pessoas invisuais;
  • É interdita a entrada de bicicletas e jogar à bola no Jardim;
  • Colocar o lixo nos recipientes colocados ao longo do Jardim;
  • As crianças devem estar sempre acompanhadas por adultos”.

Não percas esta oportunidade de conhecer mais um encanto da nossa ilha.

A NiM deseja-te uma boa visita!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button