Mergulha e descobre a beleza do nosso mar
A Madeira é muito mais do que aquilo que se costuma ver. O nosso mar recolhe um conjunto de requisitos que o torna incomparável. Para o conheceres melhor, a MAV mostra-te alguns dos principais pontos de mergulho.

A Madeira é muito mais do que aquilo que se costuma ver. O mar madeirense recolhe um conjunto de requisitos que o torna imperdível. A MAV mostra-te alguns dos principais pontos de mergulho.
O mar da madeira apresenta temperaturas entre os 18ºC e os 24ºC, visibilidade clara e uma biodiversidade fantástica. Alguns pontos específicos foram criados, como por exemplo, a mais recente Corveta “Afonso Cerqueira” afundada no Parque Marinho do Cabo Girão em 2018.
Na Reserva Natural das Ilhas Desertas, embora seja apenas acessível de barco, é um dos refúgios do lobo-marinho. Aqui a água é cristalina e rica em seres vivos, podendo chegar aos 60 metros de profundidade.

A Ponta de São Lourenço, no Cais do Sardinha, é outro ponto muito concorrido para a prática deste desporto. Aqui são os corais negros, barracudas e os polvos que ficam com os louros, sem dúvida mais um lugar que vais crer conhecer.

Por último, mas certamente o não menos importante, a Reserva Natural do Garajau. Considerado por muitos o melhor lugar para a prática de mergulho na ilha. Com 7km, aqui podemos encontrar o famoso peixe mero. Um dos pontos, conhecido por “T-Reef”, chamado assim pela existência de uma abertura com 10m de largura, é possível encontrar barracudas, moreias e raias.