A conhecerMadeira

Parque Florestal do Ribeiro Frio

Rodeado pela imensidão da natureza, o Parque Florestal do Ribeiro Frio é um local a visitar. Sempre!

Localizado no concelho de Santana e sinónimo de ar puro, tranquilidade e harmonia, o Parque Florestal do Ribeiro Frio, por estar longe da azafama das cidades, é o sítio perfeito para te encontras com a natureza. 

Os tão famosos viveiros de trutas, que ao estarem dispostos por vários “lagos” ajudam a tornar este espaço num sítio encantado, são também um dos princípios atrativos dos centenas de turistas que anualmente por ali passam. A NiM sabe ainda que o grande objetivo da reprodução destes animais aquáticos é o “repovoamento das linhas de águas da Ilha da Madeira”.

E para completar a experiência, junto ao Parque existe ainda um restaurante onde os pratos principais são iguarias típicas da nossa Região. A experiência ficará completa com a caminhada que liga o Ribeiro Frio à Portela, mais conhecida pela Levada do Furado.

Para os amantes de fotografia, este é também um espaço a visitar e retratar. Quando o fizeres identifica a nossa página de instagram (@neminmadeira) de forma a conseguirmos partilhar com os nossos seguidores a tua “captura”!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button