A conhecer

Explora os 4 cantos do mundo sem sair da Madeira

Monte Palace Madeira: Jardins Tropicais

A história do Monte Palace Madeira remonta o séc. XVIII, quando Charles Murray, comprou uma propriedade e transformou-a numa belíssima quinta, então chamada “Quinta do Prazer”. Em 1897, Alfredo Guilherme Rodrigues, adquiriu-a e inspirado nos palácios das margens do Rio Reno, construi uma residência que mais tarde iria ser transformada num hotel. Só em 1987, pela compra da propriedade pelo, José Manuel Rodrigues Berardo, nasceu o Monte Palace Madeira como hoje conhecemos.

Sendo um dos pontos de obrigatória passagem o “Monte Palace Madeira” tem expandido o seu portefólio de plantas exóticas endémicas de vários países, assim como, com plantas indígenas das florestas madeirenses, para não falar das lagoas, que, foram também enriquecidas com a introdução de peixes Koi.

Fonte: Madeira Best

Os passeios do jardim, conseguem fazer-nos teletransportar no tempo até aos séc. XV-XX, através de uma coleção de azulejaria composta por 166 azulejos vidrados, cujo título é “A Aventura dos Portuguesas no Japão”, que retratam a História de Portugal, incluindo os acontecimentos mais importantes dos Reinados e Repúblicas.

Para além desta coleção é possível encontrar ao longo do passeio ornamentações ostentosas de cantaria, janelas, nichos, pagodes, budas, lanternas e esculturas, de diferentes partes do mundo, culturas e épocas.

Por fim, o seu museu dispõe de três galerias. Duas estão contempladas com escultura sendo que outra aloja uma coleção de minerais provenientes dos quatro cantos do Mundo.

A NiM recomenda vivamente a sua visita. O “Monte Palace Madeira” reabre dia 1 de Julho e até dia 6 de Julho de 2020 a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button