Madeira

Santana e as inúmeras escolhas desportivas

Para além de ser um ponto de referência turístico, no que toca a paisagens, lazer e cultura, é também um lugar rico em atividades desportivas. A MAV dá-te a conhecer algumas dessas oportunidades.

Considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, Santana é uma cidade madeirense, desde 2001, subdividida em 6 freguesias. É limitado por Machico, Funchal, Camara de Lobos e São vicente.

O Kartódromo do Faial, instalado na foz da Ribeiro do Faial, conta com mais de 1km de pista. Aqui são realizados diferentes eventos e competições de karts. Além disso, na pista existe uma escola de karting para os mais jovens. http://www.akmadeira.com/paginas/pagina2 (link)

Funchal Notícias

Ainda na foz da Ribeira do Faial, está instalado o Patinódromo do Faial, única pista de patinagem de alta velocidade na região. Um complexo lúdico, mas também de competição, como por exemplo o Campeonato Nacional de Pista nos escalões de Iniciados, Cadetes e Seniores.

As serras de Santana são recheadas de trilhos onde muitos atletas colocam-se à prova. O Ultra Skymarathon Madeira, é uma prova de trail, com troços de terra, levadas, veredas e obstáculos naturais, que os atletas enfrentam até cruzar a meta. Santana Sky Race (SSR), entre os 400 e 1600 metros de altitude, com paisagens deslumbrantes e percursos inigualáveis, é preferência de muitos atletas madeirenses para a prática deste desporto.

Outra atividade que pode ser realizada neste Concelho é por exemplo, o Geocaching. Uma modalidade que se serve do uso dos smartphones e GPS, com o objetivo de encontrar diferentes geocaches pelo Município e ao mesmo tempo conhecer um leque variado de pontos turísticos e paisagens naturais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button