Social

Tradições madeirenses finalistas às “7 Maravilhas da Cultura Popular”

O grupo terá uma prova de eliminação já este mês onde ficará decidido quem irá à competição a nível nacional.

As “7 Maravilhas da Cultura Popular” é um concurso promovido pela RTP, que visa divulgar e promover o património imaterial de Portugal. No que toca Região Autónoma da Madeira, foram diversos os que apresentaram candidatura. No entanto, são apenas 7 os candidatos que alcançaram o lugar de finalistas regionais. 

Os Fachos, em Machico, o Bailinho da Madeira, as Bonecas de Massa, o Bordado Madeira e ainda os Tapetes Florais, as Casas Típicas de Santana e a Noite do Mercado são os representantes da cultura madeirense que se encontram em concurso. 

Já durante este mês de julho, e numa data que será oportunamente divulgada, haverá uma emissão televisiva que visa escolher o candidato que passará automaticamente para a competição nacional. Ainda assim, o segundo mais votado passará para a fase de repescagem que irá decorrer no dia 16 de agosto, onde todos os candidatos que foram desclassificados tem a possibilidade de regressar ao concurso. 

E porque a NiM tem como objetivo primordial defender e divulgar o que de melhor a nossa Madeira tem, aqui ficam os contactos telefónicos para que possas votar e fazer com que as nossas tradições e costumes cheguem mais longe!

 

De referir que a edição deste ano contou com 504 candidaturas das mais variadas áreas, entre elas a do artesanato, romarias,  lendas e ainda os costumes.

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button