A conhecerSocial

Ritual do Sal: Um “tempero” de verão!

Há muito mais no Caniçal para além da Nossa Senhora da Piedade. O culto ao mar faz-se na praia da Ribeira de Natal.

A pequena vila piscatória do Caniçal, no concelho de Machico, desde sempre foi uma atração pela suas belas paisagens, águas puras, tradições, gastronomia e pelas suas gentes. Para muitos, falar do Caniçal resume-se à Ponta de São Lourenço, Quinta do Lorde ou Museu da Baleia, mas há muito mais para descobrir. Exemplo disso é o Ritual do Sal, junto à Praia da Ribeira de Natal.

Com 3 anos de existência, este local de culto ao mar começa a se projetar para fora do concelho, com uma identidade inovadora e atrativa. Quem descobre o Ritual do Sal passa a habitar este espaço com mais frequência e tenacidade, tornando-se um num verdadeiro ritual de fim-de-semana ou de férias vir aqui “bater”.

A decoração, em tons celestiais, com toldos, espreguiçadeiras e poemas relacionados com o mar e com o paraíso, onde este espaço poderá ser incluído de forma figurativa, transmitem a sensação de paz e de serenidade. O cliente pode desfrutar de uma vista para o mar, com as desertas como pano de fundo, em dias de céu limpo, acompanhado de uma cerveja, mojito, caipirinha, gin ou qualquer outro cocktail com álcool ou sem álcool, após um mergulho na agradável água da praia da Ribeira de Natal.

Mas melhor do que beber, é beber e comer, ao ritmo de sonoridades que tornam a experiência ainda mais aprazível. Com vários snacks leves, ideais para quem quer passar o dia a fazer praia, o Ritual do Sal disponibiliza um menu à base de tostas, que fazem a delícia de qualquer um. A NIM recomenda as tostas de frango ou, para quem procura colocar à prova o seu paladar com algo mais doce, a tosta que combina queijo brie com chocolate. Depois da primeira dentada não vais querer outra coisa! Numa terra de pescadores, também não poderia faltar a tosta de atum.

O Ritual do Sal pauta-se cada vez mais pela organização de festas, que atraem muito público de vários pontos da ilha. Faz 1 ano no dia 13 de julho, que este lugar serviu de cenário para um sunset designado de “Ritual Eletrónico”,  organizado pela produtora madeirense “Tender Events”. O evento de música eletrónica durou até às 01h00 e teve como cabeça de cartaz a DJ Diana Oliveira, nome conhecido do techno português.

O Ritual do Sal tem dado seguimento a este tipo de eventos, iniciando, no passado dia 20 de junho, a temática “We.Love.Sunsets”, que tem animados os fins-de-semana dos banhistas que ali se deslocam, sempre que o relógio marca as 16h00. Já assumiram a “cabine de som” nomes como Hernandes, Kiko, Ryan, João Garcia e Carlos Moniz.

O “Ritual” acontece todos dias das 12h00 às 20h00, com exceção do fim-de-semana que se estende até às 02h00. Não percas este sábado, a partir das 16h00, o DJ Mykel Gomes, que se estreia assim neste “We.Love.Sunsets”. Entra nesta “viagem eletrónica”, que não vais querer perder. No domingo é a vez do DJ João Garcia voltar a assumir o controlo, pela hora do costume!

 

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/ritualdosal/

https://www.instagram.com/ritualdosal/

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button