Madeira

Centro Desportivo da Ribeira Brava um complexo completo

Situado no sítio da Meia Légua, no vale da Ribeira Brava, o Centro Desportivo da Ribeira Brava é dotado de espaços para a prática de diversas modalidades.

Situado no sítio da Meia Légua, no vale da Ribeira Brava, o Centro Desportivo da Ribeira Brava é dotado de espaços para a prática de diversas modalidades. Inaugurado a 7 de setembro de 2007 é, provavelmente, o complexo mais completo da ilha.

Fonte: TPF Consultores

Em relação à componente desportiva, existem dois campos de futebol, de relva natural e sintética, e ainda uma pista de atletismo com 8 corredores preparada para diferentes vertentes da modalidade, nomeadamente, salto em comprimento, altura e à vara. Nesta área, em volta do campo de relva natural, é possível o exercício do lançamento de peso, dardo, martelo e disco. O campo tem ao seu dispor todas as condições semelhantes a um estádio de futebol tais como bancadas, casas de banho, balneários, bilheteira, receção, posto médico, ginásio, entre outros.

Fonte: Grupo AFA

Numa zona mais a montante no complexo, existem dois campos de ténis, dois campos de padel e um campo de futsal de sintético. Encontra-se aqui também um campo polidesportivo coberto com linhas desenhadas para modalidades de pavilhão como andebol, basquetebol e voleibol.

Fonte: Grupo AFA

Numa dimensão mais lúdica, existem espaços recreativos como um circuito de manutenção com ciclovia, dois espaços reservados para os mais pequenos e um restaurante. Além disso, foi criada uma lagoa orientada para a prática de desportos náuticos telecomandados.
De modo a finalizar, é de notar que aos utentes é possível a utilização do parque de estacionamento do complexo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button