
O Rali da Calheta, realiza-se nos dias 17 e 18 de julho, e será a prova de abertura do Campeonato da Madeira de Ralis 2020. Este Rali é organizado pelo Club Sports Madeira que este ano tem de cumprir um plano de contingência feito pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), que inclui distanciamento social, equipamento de proteção individual e definição de um limite máximo de capacidade de espaços, alguns com acesso restrito.
Para preparar o seu Rali da Calheta 2020, a NiM disponibiliza o percurso das provas.

A lista de inscritos conta com 45 participantes, entre os quais a dupla campeã regional Alexandre Camacho/Pedro Calado. No CPR, nas suas viaturas habituais vão alinhar na Calheta Armindo Araújo, Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes, Miguel Correia, António Dias, José Paula, Pedro Meireles e Pedro Almeida.
Pode ler-se na página de Facebook do Rali da Calheta que: “A presença deste conjunto trará ainda maior animação à discussão das primeiras posições ao longo das oito provas especiais que compõem o programa. No entanto, a generalidade dos pilotos que ali se deslocam apontam o maior favoritismo aos condutores regionais, perfeitos conhecedores de um percurso que será, na sua maioria, desconhecido dos visitantes. Tal como para o campeonato local, deverão então ser Alexandre Camacho e Miguel Nunes os protagonistas da luta pelo triunfo. Ao longo dos últimos anos, Camacho tem sido dominante naquela zona da ilha e tem do seu lado a estatística mas Nunes promete tudo fazer para tentar inverter essa tendência. No entanto, a performance dos pilotos que prometem lutar pelo título local poderá ser equilibrada em relação à dos pilotos continentais na medida em que ambos farão na Calheta a estreia em novas viaturas bem como estão ambos sem competir há pelo menos oito meses.”


Pode acompanhar os resultados das provas pelo site: https://www.fpak.pt/calendario/2020-07-17-rali-da-calheta