A conhecer

O imperdível Calhau da Lapa

Em pleno verão as idas à praia são quase que uma obrigação. No entanto, existem spots que pelo seu “brilho” têm de fazer parte da tua lista de locais a visitar.

Situado na freguesia do Campanário, o Calhau da Lapa oferece a quem o visita a possibilidade de passar um dia tranquilo, repleto de banhos salgados. Para quem não conhece o local, existe duas possibilidades de lá chegar: 

  1. Através da realização de uma caminhada que tem início na vereda secular do “Paço”. Deverá contar com cerca de 20/30 minutos a descer e 40/50 minutos a subir.
  2. De barco. Se escolheres esta segunda opção, o encanto será garantido! A viagem tem início no Cais da Ribeira Brava e não demorará mais do quer 15 minutos até chegar ao local do “desembarque”. A NiM recomenda-te a fazeres a viagem com o Senhor Márcio, que apenas por 7€ te levará a este pequeno paraíso. (912 179 836)

Apesar de não ser um sítio equipado com “acessórios” balneares, nomeadamente espreguiçadeiras e guarda-sóis, o descanso e a excelente qualidade da água são garantidos.

Fotografia: walkmethere

Ainda assim, e se pretenderes pernoitar no local, existe ainda a possibilidade de reservares, de forma atempada, uma casa. Para tal, deverás entrar em contacto com a Associação “Amigos do Calhau da Lapa” e agendar a tua estadia. 

De realçar que o local é ainda composto por balneários e um bar onde te poderás também refrescar.

Já conhecias este pequeno paraíso entre terra e mar?

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button