A conhecer

A Ilha Dourada e o Porto das Salemas

Que o Porto Santo é, em grande parte, conhecido pelo seu extenso areal já todos sabemos. No entanto, existem outros recantos que apaixonam quem por ali anda.

Situado na costa norte da Ilha Dourada, o Porto das Salemas encanta quem o vista. Se está nos teus planos visitar ainda este verão o Porto Santo, esta maravilha da natureza deverá fazer parte do teu roteiro.

Para tal, a NiM informa-te que deverás seguir em direção à Fonte da Areia e prosseguir as indicações que se encontram no caminho. Ainda assim, é aconselhado que te informes sobre o estado da maré, uma vez que para usufruireis destas pequenas piscinas naturais a maré deverá estar baixa.

Alertamos-te ainda que o percurso até a chegada ao Porto das Salemas é um pouco íngreme, mas a deslumbrante paisagem irá compensar certamente o esforço. O local está ainda equipado com lareiras e mesas para piqueniques.

Se pretendes “fugir” à azáfama do centro da ilha, mas ainda assim aproveitar estas cristalinas águas, aqui fica uma ótima sugestão.

O nosso Arquipélago está recheado de locais incríveis. Aventura-te a descobri-los! 

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button