EventosMadeira

Madeira Island Ultra-Swim

A maior prova de natação em águas abertas, de longa distância, acontece na nossa ilha.

O evento foi levado a cabo pela Associação de Natação da Madeira, e estende-se a cinco provas que se diferenciam pela distância. Contou com cerca de 3 centenas de atletas.

MIUS 30k, tem uma distância de 30 km, realizou-se às 08h00 do passado sábado, com início na Calheta e término no Funchal. Esta é a maior prova, os atletas, ao longo do percurso, passam pela Madalena do Mar, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Fajã dos Padres, Câmara de Lobos, Ponta Gorda, Lido e por fim Barreirinha antes da entrada no cais do Funchal. Todas estes locais estratégicos definem pontos de abastecimento.

Fonte: MIUS

MIUS 20k, tem uma distância de 20km, com saída às 11h00. Os atletas partem de um ponto de abastecimento mais perto, neste caso da Ribeira Brava. MIUS 10k, soma ao todo 10km com saída às 09h00 de Câmara de Lobos. MIUS 5k, inicia-se na Ponta Gorda, passando apenas pelo Lido e Barreirinha antes da meta. A prova mais curta deste ano foi o MIUS 1k, com saída na Barreirinha e chegada ao cais do funchal.

Fonte: JM Madeira

Os grandes vencedores desta edição foram, por ordem crescente de distância percorrida, Pedro Lopes e Silvana Nóbrega, Matilde Florêncio e Luís Silva, Tiago Campos e Ana Marcela Cunha, Gonçalo Bárbara e Vânia Neves e na mais dura das provas, Catarina Ganzeli e Mário Bonança.

Sabe mais sobre a competição no seu site oficial e descobre a sua página no instagram @miusmadeira .

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button