EventosMadeira

Festival Colombo celebra-se entre os dias 23 e 27 de setembro

Devido à pandemia, o Festival de Colombo terá um plano de contigência.

Todos os anos o Porto Santo recorda a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha, e retrata a época em que este famoso mercador lá residiu, relembrando as suas vivências no Arquipélago da Madeira, através do Festival de Colombo.

Este ano o festival realiza-se entre os dias 23 e 27 de setembro, e deve obedecer ao plano de contingência realizado para evitar aglomerações de pessoas. Assim sendo, não será possível recriar o famoso desembarque do Cristóvão Colombo da Nau Santa Maria nem o cortejo que percorria as ruas da vila. Em substituição, decorre no primeiro dia o “anúncio da chegada de Cristóvão Colombo”.

Imagem – Visit Porto Santo

Contudo, e respeitando as medidas preventivas à Covid-19, haverá sempre música ambiente e decorações alusivas à festa, haverá artesanato, produtos regionais e danças. A Casa-Museu Cristóvão Colombo contará com uma exposição denominada “Depois de Colombo”, do artista Ricardo Veloza.

Imagem – Madeira All Year

Como poderá ver no programa que a NiM disponibiliza neste artigo, haverá muitas atividades a decorrer entre os dias 23 e 27 de setembro, na cidade Vila Baleira em Porto Santo.

A NiM recomenda vivamente a passagem pelo Festival de Colombo, para que possam experienciar um ambiente quinhentista e medieval.

Programa:

Imagem – Visit Porto Santo
Imagem – Visit Porto Santo
Imagem – Visit Porto Santo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button