A conhecer

Descobre o encanto que rodeia o Parque Ribeira Primeira

Que a nossa Região tem uma diversidade de atividades para realizar e espaços para conhecer, já todos sabemos. No entanto, existem recantos que ainda são desconhecidos por muitos.

O Parque da Ribeira Primeira, localizado na freguesia do Santo da Serra, é um bom exemplo de como ainda existem centenas de coisas por descobrir e por apreciar aqui na nossa ilha.

Para quem desconhece este pequeno paraíso, trata-se de um percurso de pesca lúdica e turística que proporciona aos seus visitantes uma experiência única no interior da Floresta Laurissilva, que como todos já sabemos é Património da Humanidade.

Assim sendo, o Parque Ribeira Primeira tem como um dos seus objetivos centrais permitir que haja um contacto mais próximo do Homem com a Natureza. Para tal, quem visita este espaço poderá pescar trutas arco-íris e confecioná-las à lenha num espaço em que todos poderão ter acesso. É também possível conhecer o ciclo biológico dos animais e compreender como vivem e se reproduzem em comunidade.

O espaço foi idealizado para que quem o visita se possa sentir numa experiência de puro contacto com o meio ambiente, proporcionando ainda assim um bom momento em família ou, quem sabe, com amigos. Quem não quiser fazer a refeição no local, poderá igualmente usufruir do parque e realizar visitas guiadas.

De referir que às segundas e terças o Parque Ribeira Primeira se encontra encerrado. Para mais informações poderás seguir a página de Facebook: @parqueribeiraprimeira

Do que estas à espera para conhecer esta pequena maravilha?

Como lá chegar -> Caminho Levada da Serra Lombo das Raizes, Santo da Serra, Madeira 9200-155

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button