MadeiraSocial

Madeira eleita “Melhor Destino Insular da Europa”

Madeira é Ouro pela sétima vez.

O Arquipélago da Madeira foi eleito o Melhor Destino Insular da Europa 2020, nos ´óscares do turismo´ World Travel Awards, que este ano, devido à pandemia, adotou um formato virtual.

Imagem – @worldtravelawards

A Madeira destronou onze adversários, entre eles os Açores, Ilhas Baleares, Jersey e Malta. Este é o sétimo prémio nesta categoria arrecadado pela Madeira, e a 5ª vez consecutiva que a Região conquista ouro na Europa. A Madeira ganha este prémio desde 2013, à exceção de 2015, ano em que perdemos o trono para a Ilha de Sardenha, Itália.

Imagem – @luisgamaphoto

Mas os prémios não ficam por aqui. Além de termos conquistado o Melhor Destino Insular da Europa, O Belmond Reid’s Palace foi eleito o Melhor Hotel de Luxo da Europa; o Vila Baleira foi considerado o Melhor Resort de Ilha; e o Pestana Porto Santo o Melhor Resort All Inclusive.

Imagem – @worldtravelawards

José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, afirma que o galardão atribuído “é o reconhecimento de um destino turístico que tem sabido afirmar-se pela qualidade e consolidar as especificidades e a identidade regional”. E que “nesta conjuntura pandémica” é muito importante receber este prémio, uma vez que “é também a afirmação do arquipélago enquanto destino seguro“.

Já Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, afirmou em comunicado que “receber este prémio num ano tão difícil é animador e resulta do trabalho que a Madeira tem desenvolvido em prol do reconhecimento internacional. O destino tem sabido gerir a pandemia da melhor forma possível e continua de portas abertas para oferecer uma experiência inesquecível, com as máximas condições de segurança sanitária”.

A Associação de Promoção da Madeira terá em vigor, até ao próximo dia 16 de novembro, uma campanha digital cujo objetivo é dar “maior notoriedade ao destino”, “assim como aliar-se ao espírito de hospitalidade e à vontade de recuperação dos madeirenses, no atual momento de crise”.

Imagem – @thefernwehphoto

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button