A conhecer

Visitar uma colmeia? Aqui é possível!

Com a grande vontade de investir no setor da apicultura na Madeira, a 10 de julho de 2018 nasceu a AAMPS - Associação de Apicultores da Madeira e Porto Santo - e com ela a ambição de fazer mais e melhor.

A cultura do mel sempre esteve muito presente no quotidiano madeirense, mas nas últimas décadas sofreu grandes perdas. De modo a colmatar estes “danos”, a Associação de Apicultores da Madeira e Porto Santo tem vindo a desenvolver inúmeras parcerias com diversos Municípios da Região com o intuito de divulgar esta atividade por mais locais.

Ao longo dos últimos 2 anos, a AAMPS promoveu alguns eventos juntamente com outros jovens e empresários do concelho de Machico e participou em “certames de grande dimensão, como o Mercado Quinhentista e a Semana Gastronómica de Machico, onde foi possível obter um contacto mais direto e abrangente com a população”, afirma a Associação.

A par destas iniciativas, a AAMPS dedica igualmente grande parte do tempo em roteiros onde dá a conhecer aos visitantes um pouco daquela que é a realidade diária de um apicultor. Assim, “os visitantes têm a oportunidade de observar as colmeias de perto e conhecer a vida das abelhas no seu interior. É um momento prático, mas onde é abordada muita teoria principalmente para os novatos”.

Após concluída a visita,  que pode durar cerca de 2 horas, é altura de descontrair e degustar vários produtos apícolas. Entre eles, os vários tipos de méis, iguarias locais, e algumas bebidas fermentadas em que na sua composição fazem estar presente o ingrediente principal desta associação: o mel!

A AAMPS, tal como outras novas associações na Madeira, é a prova que aqui existe existe sempre algo por conhecer. Para tal, a NiM desafia-te a marcares uma visita para que, de perto, possas aventurar-te no mundo das abelhas!

Facebook: @aamps.apicultura 

E-mail: aamps.geral@gmail.com

Contacto: 964 037 001

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button