A conhecerAventura

Descobre o Miradouro dos Balcões

Esta talvez seja a levada mais fácil na Madeira

Localizada no Ribeiro Frio, a Vereda dos Balcões é provavelmente a levada mais fácil e mais rápida de se fazer na Ilha da Madeira.

É uma levada que tem apenas 1,5 km (ida + 1,5 km volta), e se fizermos nas calmas gastamos apenas 1 hora, dependendo do tipo de passo e de quanto tempo demoram a apreciar e a tirar fotos a toda a natureza envolvente.

Imagem – @walkmethere

O percurso acompanha a Levada da Serra do Faial, e podemos encontrar pelo caminho algumas espécies indígenas e endémicas da Madeira pertencentes à Floresta Laurissilva, nomeadamente a Urze, a Uveira da Serra, o Loureiro, o Til, o Vinhático, entre outros. No geral é uma caminhada muito tranquila de se fazer, e é perfeita para aqueles que querem ter experiência de fazer uma levada, mas que não querem andar horas a fio. Este caminho qualquer pessoa consegue fazer, é sempre reto e não existem abismos.

Imagem – @madeirabest

Finalmente chegando ao Miradouro dos Balcões, em dias de boa visibilidade, podemos observar a belíssima paisagem do vale da Ribeira da Metade, a freguesia do Faial, e alguns dos picos mais conhecidos da Ilha.

Imagem – @landre10

O miradouro dos balcões é também um paraíso para birdwatching, ou em bom português, um paraíso para se observar algumas aves típicas madeirenses, nomeadamente o Bis-bis, o Tentilhão, a Lavadeira, o Melro-Preto, o Papinho, a Manta e o raríssimo Pombo Trocaz.

Imagem – @thebondegraphy

A NiM recomenda a Vereda dos Balcões a todos aqueles que querem sair da rotina ao fim de semana, e para todos os que querem ter a experiência de fazer uma levada sem esforço.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button