A conhecerGastronomia

Um serviço 100% regional!

Uma ideia inovadora que permite teres em tua casa os alimentos mais frescos e saborosos.

A MAV teve a oportunidade de se conectar com André Alves, líder do 100% Regional. Trata-se de uma empresa que oferece produtos típicos regionais, de qualidade e frescura, que não te vais arrepender.

Como surgiu a ideia?

André Alves (A.A.) – Surgiu em contexto de pandemia e de cargos profissionais anteriores. Eu desempenhava a função de controlador de qualidade numa superfície alimentar e, num contexto de pandemia, fui incentivado a consumir aquilo que a nossa ilha produz.

Fonte: 100% Regional

Qual o principal objetivo?

A.A. – O objetivo é tão simples quanto isto: oferecer aos madeirenses (e não só) um serviço de excelência, conjugado com alta qualidade e frescura, 100% Regional!

Fonte: 100% Regional

Como funciona?

A.A. – Através das duas ilhas habitadas do arquipélago, criamos uma conexão entre produtos hortícolas e frutícolas. O 100% faz entregas por encomenda através do WhatsApp (913 781 199) ou Facebook Messenger (100% Regional), mas também marca a sua presença no Mercadinho da Camacha – Espaço 8. Passa por lá e sente a frescura da ilha!

Fonte: 100% Regional

De onde vêm os produtos?

A.A. –  Contamos com diversos fornecedores desde a Ilha (Santana) até à Estrela da Calheta, não esquecendo, naturalmente, o Porto Santo. São imensos os produtos oferecidos, desde a abóbora, beterraba, batata doce, nabos, goiabas, pêra abacate, até às anonas. Da ilha dourada, com a ajuda do lobo marinho, chegam o original bolo do caco, a típica capela, rosquilhas, broas de mel, amendoim, mel, entre muitos outros.

O ideal é passares pelas páginas do Facebook e Instagram e veres os produtos que mais te fazem “água na boca”!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button