A conhecerMadeira
Em alta

Aventura-te a conhecer o Farol da Ponta do Pargo

Miradouros, levadas, praias. Aqui nada falta para que te possas aventurar a descobrir novos recantos. Neste artigo, a NiM apresenta-te o Farol da Ponta do Pargo. Já o conheces?

Situado na ponta mais ocidental da Ilha da Madeira, o Farol da Ponta do Pargo ergue-se numa arriba a cerca 300 metros de altitude e entrou em pleno funcionamento a 5 de julho de 1922.

A destacar-se no alto da Ponta da Vigia, a torre mede 14 metros e o seu principal foco encontra-se a 312 metros de altura. Uma curiosidade sobre este importante ponto turístico é que  em 1999 foi declarado, pelo Governo Regional, Valor Cultural da Região, classificando-o posteriormente como Património de Valor Local.

Se és apreciador deste tipo de infra-estruturas, informamos-te que a partir de 2001 foi criado, neste mesmo local, um núcleo museológico que reúne as mais variadas peças relativas aos faróis da Madeira, desde fotografias a documentação, reunindo assim neste espaço a origem e história destes monumentos.

Além de ter uma grande utilidade, o Farol da Ponta do Pargo é o local ideal para contemplares um pôr-do-sol de cortar a respiração!

Contacto: 291 882 125

Horário: De segunda a sexta-feira das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:30

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button