LazerMadeira

Casas da Levada: um refúgio de tranquilidade, no meio da natureza

A NiM esteve à conversa com o gerente do espaço e convida-te a conheceres um pedaço de paraíso.

É “entre a magia da natureza e das levadas”, localizadas no extremo ocidental da ilha da Madeira, na Ponta do Pargo, que se encontram as pitorescas Casas da Levada. 

São 6 casas , individuais e familiares, todas elas com aspeto rústico, que albergam os hóspedes que aqui procuram a paz e a tranquilidade. Aqui tens todas as condições para uma estadia perfeita, longe do barulho e confusão da cidade. A propriedade oferece vários serviços e atrações, como lavandaria (taxa aplicada), estacionamento gratuito, wi-fi, vários espaços verdes com espreguiçadeiras, hortas orgânicas, nas quais podes colher os produtos agrícolas que precisares, churrasco (mediante pedido), Showcooking privado (mediante reserva), espaço com animais, mercearia e uma sumptuosa piscina infinita, com vista para o Atlântico, na qual poderás lograr de um momento agradável.

Para além de desfrutarem deste espaço, os visitantes poderão ainda aproveitar outras atividades (mediante reserva) relacionadas com a natureza, como caminhadas, BTT ou observação de cetáceos

O gerente da propriedade, Joaquim Abreu, conta-nos tudo.

Porque se designam de “Casas da Levada”?

Joaquim Abreu (J.A.) – O nome tem origem na levada que atravessa toda a nossa propriedade e consequentemente, nas levadas que foram criadas por nós e que irrigam os nossos jardins e lagos.

Como é que surgiu este espaço?

J.A. – A criação do nosso projeto é de origem familiar. Tudo começou há cerca de 20 anos, quando comprámos a primeira casa (palheiro) e que foi, na altura, a casa de campo da nossa família. Com o passar dos anos, fomos sonhando e acreditando muito no potencial do espaço, até que elaborámos este projeto atual de agroturismo.

Qual é o aspeto diferenciador das “Casas da Levada”?

J.A. – O que nos diferencia é sobretudo a interação harmoniosa com a natureza, que aqui conseguimos proporcionar aos nossos hóspedes.

E para comer? O que é que podemos desfrutar?

J.A. – Não temos restauração. No entanto, a base do nosso agroturismo vem do pêro da Ponta do Pargo, presente na nossa propriedade, e é através do mesmo que confecionamos o doce do nosso pequeno almoço. Podemos afirmar que a nossa especialidade é o doce de pêro caseiro.

Que mensagem diriam às pessoas que nunca vos visitaram?

J.A. –  Diríamos às pessoas para visitarem a nossa propriedade, que nos leva de volta às nossas raízes e tradições. Uma fonte de experiências únicas e momentos de tranquilidade e lazer, destinado a todos os amantes da Natureza.

As Casas da Levada têm ainda como missão o garante da sustentabilidade, no qual defendem os valores da partilha, da preservação da terra e das pessoas.

Podes efetuar a tua reserva online, através do site https://casasdalevada.com/index.php/pt/, onde poderás beneficiar de um desconto de 10% e ainda explorar todas as ofertas e parcerias que estão à tua espera

A NiM espera que tenhas gostado de ficar a conhecer este paraíso escondido!

Localização: 

Rua da Lombadinha – Corujeira nº 20 9385-237 Ponta do Pargo – Madeira – Portugal

Coordenadas GPS: 32.804649, -17.231296

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/casasdalevada/

https://www.facebook.com/casasdalevada/

https://twitter.com/casasdalevada

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button