Social

És universitário e queres aproveitar o verão para aprender mais?

A Direção Regional de Juventude da Madeira este ano volta a dar oportunidade para que os jovens madeirenses universitários possam aproveitar um dos meses de verão para terem uma primeira abordagem ao mundo laboral.

Estás a tirar um curso superior e sentes que está na altura de aliar os conhecimentos teóricos à vertente prática? Então a melhor solução para tal são os Estágios de Verão. As candidaturas já se encontram abertas e para que te possas inscrever tens apenas de ter até 30 anos e estar a frequentar um Curso Superior. 

Para apresentares a tua candidatura, precisas de:

  • Cópia do Cartão de Cidadão;
  • Comprovativo de residência fiscal na Região Autónoma da Madeira;
  • Comprovativo de matrícula do ano letivo em curso;
  • Declaração da entidade enquadradora;
  • Comprovativo do IBAN.

“Este programa de Estágios para Estudantes Universitários permite-te fazer um estágio na área do teu curso, numa Entidade Enquadradora à tua escolha. Podes escolher uma entidade pública, privada sem fins lucrativos ou uma empresa”, adianta a Direção Regional de Juventude.

Assim que tenhas reunidos todos os documentos anteriormente mencionados deverás preencher o formulário de candidatura disponível através do seguinte link: https://plataformajuventude.madeira.gov.pt/

Além de começares a adquirir experiência, o que será uma mais valia para o teu currículo e percurso profissional, ganhas ainda 500€.

Uma vez que tens apenas uma oportunidade para realizar este estágio, a MAV aconselha-te a que escolhas um bom centro de estágio!

Interessado/a? Tens até 23 de abril para apresentar a candidatura.

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Colaboradora da Blogazine - Blogue Pessoal: https://wordpress.com/view/danielaferreiraabreu.wordpress.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button