Musa: A nova divindade regional
Fica a conhecer uma panóplia de bebidas, na renovada Impratriz Dona Amélia

Ano/ Mês da sua criação?
Abrimos ao público dia 15 de Maio de 2021.
Qual é a origem do nome?
O nome musa, na mitologia grega, representa cada uma das nove divindades que comandam ou regem as artes liberais, as letras e as ciências. Como tal, o nosso espaço é uma das nossas inspirações para os nossos cocktails e bebidas de autoria, sendo assim uma das nossas musas.
O que motivou a sua criação?
Foi identificado um gap de mercado e um conceito que podia completar o que já existia cá na ilha e então surgiu o projeto da “Musa lounge bar”, que junta cocktails à cerveja artesanal portuguesa e o café de especialidade.
O que o diferencia dos outros locais?
O que diferencia, além da junção destes 3 tipos de produtos, é o espaço, o conforto e o atendimento personalizado.
Qual é a especialidades da casa?
A especialidade da casa é difícil de definir, sendo que temos uma carta de cocktails que muda todas as estações, cervejas artesanais, sempre novas, à pressão, e ainda uma bebida de autoria de café, que muda também consoante a estação. Mas sugeria nesta carta, para os amantes de cocktails amargos e ácidos, o hibiscus sour.
Se pudessem dizer algo aos madeirenses para vos visitar, o que diriam?
Temos preços muito competitivos, de maneira a captar o cliente madeirense. Além disso, estamos focados em oferecer a melhor experiência possível ao nosso cliente. Não só a bebida como todo o envolvimento, desde a música até ao ambiente do espaço. Por isso, diria que estamos prontos para o receber da melhor maneira possível!