Sabias que

Nómadas Digitais

: a primeira vila do mundo

Sabias que a Madeira lançou um projeto único chamado Digital Nomad Village?

Através de uma Startup e do Governo Regional Madeirense, surgiu um projeto inovador chamado de Digital Nomad Village com o intuito de atrair nómadas digitais e trabalhadores remotos para trabalhar cá na ilha.

Mas o que são os nómadas digitais?

Os nómadas digitais são caracterizados por serem pessoas que trabalham online e podem o exercer em qualquer lugar do mundo.

O principal objetivo deste projeto passa por atrair nómadas digitais profissionais do setor empresariail como também empreendedores de todo o mundo, por uma estadia entre 1 a 6 meses visando partilhar o destino Madeira como um excelente lugar para trabalhar remotamente.

Estes nómadas podem ficar alojados numa infraestrutura criada para este efeito localizada na Ponta do Sol, um local tranquilo e rodeado de natureza tirando o maior proveito.

Com a partilha deste projeto e com mais pessoas a quererem experienciar esta vila, ao longo prazo, terá um impacto positivo na economia como também na atração de mais pessoas deste nicho o que vai diminuir a sua sazonalidade do mercado turístico nesta região.

Podem obter mais informações no site : https://digitalnomads.startupmadeira.eu/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button