Gastronomia
Em alta

Cufra: A pronúncia do Norte chegou à Madeira

Não precisas de ir até ao Porto, para deliciares a "berdadeira" Francesinha.

Ano/ Mês da sua criação?

A Cufra é um restaurante histórico da cidade do Porto. Está em funcionamento desde o dia 14 de setembro de 1974 (ano da revolução). Desde aí abriu mais 3 espaços, a Cufra Grill, a Cufra em Coimbra e agora chegamos à melhor ilha do Mundo, em maio deste ano.

Qual é a origem do nome?
Cufra é um Oásis no meio do deserto do Sahara, tal como era o restaurante Cufra, no meio da avenida da Boavista em 1974.

O que o diferencia dos outros locais?
A Cufra Madeira nasce com a necessidade de trazer o melhor do Porto para a Madeira. O nosso restaurante foi todo idealizado para o cliente entrar no Porto, sentir o Porto, comer no Porto. Francesinha é Porto, Cufra é Porto. Desde o Molho, aos componentes da Francesinha, mas muito também pelo método de confecção, isto é que nos diferencia. Na Cufra Madeira estamos focados apenas e só na qualidade, daí o feedback excelente da maioria dos nossos clientes.
A cozinha é constituída por pessoal portuense. Temos ainda um elemento de Coimbra e dois madeirenses, sempre com boa disposição para receber os clientes.
Foto de perfil de cuframadeira.

Qual é o produto/bebida diferencial?

Francesinha. A cada 100 clientes que entram pela porta, 98 comem Francesinha. Temos a Especialíssima, com batata, ovo e bacon, e a tradicional, com bife ou frango. Temos outras opções, como o famoso Pica Pau (o picado dos tripeiros) e o delicioso cachorrinho para entrada. Em termos de bebida a rainha de todas elas, a cerveja. Aconselhamos sempre a Superbock, pois está também é Porto.

https://www.instagram.com/cuframadeira/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button