Eventos

Festas de Natal e Fim de Ano na Madeira

: A melhor época

Está de volta uma das melhores épocas na ilha da Madeira ! O Funchal irá acolher mais uma vez as festividades de Natal que são um ponto alto no mês de Dezembro.

A inauguração das iluminações que decoram a cidade do Funchal iniciam-se no dia 1 de Dezembro e termina no dia 9 de Janeiro de 2022. Estas iluminações são imensas e variadas e contam com alguma animação.

Estas festas terminam em grande com um dos espetáculo de fogo-de-artifício mais conhecidos a nível mundial, que foi reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guinness em 2006, como o maior espetáculo pirotécnico do mundo. Desde então , a Madeira tem apostado cada vez mais na diversificação do espetáculo ,atraindo cada vez mais pessoas .
Estas comemorações fazem parte de um programa cheio de manifestações culturais, religiosas, etnográficas e artísticas.

Este ano contamos ainda com a presença do Parque de Diversões junto à placa central ,mas devido a todas as medidas face ao COVID-19 é necessário apresentar o certificado de vacinação bem como apresentar um teste antígeno negativo para entrar no espaço.

Outras iniciativas que fazem parte do cartaz de Natal:

“Missas do Parto”
O Natal inicia-se com as “Missas do Parto” a partir do dia 16 de dezembro e terminam na véspera do Dia de Natal, com a missa do galo.
Este ano devido às medidas do Governo Regional não haverá convívio depois das missas.

Dia 31 de dezembro
O espetáculo de fogo-de-artifício tem uma duração de cerca de oito minutos e está distribuído por diversos postos de queima de fogo localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.
Este espetáculo grandioso que é um dos mais importantes cartazes turísticos da Madeira.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button