Eventos

Natal nos Museus da Madeira

Entre 9 de Dezembro e 22 de Janeiro a magia está de volta

Como acontece todos os anos, os museus da ilha da Madeira acolhem nesta época exposições relacionadas com o Natal ao qual todas as pessoas são bem vindas a visitar ,uma vez que as entradas são gratuitas.

Podemos  observar um pouco de tudo, desde pinturas e retábulos portáteis de origem flamenga, caixas de presépio, coleções de figuras em barro policromado e de Meninos Jesus, presépios de escada e recriações de presépios tradicionais, entre os dias 9 de dezembro até 22 de Janeiro de 2022.

Os museus que se encontram neste roteiro são : o Museu de Arte Sacra, Casa-Museu Frederico de Freitas, Museu Quinta das Cruzes e Universo de Memórias – João Carlos Abreu, ao Mudas, o Museu de Arte Contemporânea, na Calheta, e ao Museu Etnográfico da Madeira, na Ribeira Brava.
Além disso, também podemos encontrar em algumas freguesias presépios que são icónicos nesta altura como o do Curral das Freiras, o do Galeão ,do Jardim da Serra ,do centro do  Funchal e o dos Bombeiros da Calheta.
São muitas as pessoas que se deslocam para ver este tipo de evento, o que da a conhecer como é que os mais antigos celebravam o Natal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button