A conhecerGastronomiaMadeira

Fresh food in a box

Brunch com produtos naturais

É mais uma ideia madeirense que nos enche de orgulho pela qualidade dos produtos regionais bem como a originalidade dos nossos conterrâneos.

A fresh food in a box, traduz-se à letra como “comida fresca numa caixa”. E é bem esse o conceito. Esta ideia surge pela oferta de produtos frescos dos criadores da mesma, que possuem uma horta com uma variedade de frutas e legumes totalmente naturais. Daí, produzem também os molhos que acompanham as caixas.

Estas caixas são compostas por seis produtos, geralmente quatro doces e duas frutas (que variam conforme a época e produção). Os doces variam entre scones, panquecas, cookies, queques, waffles, etc, e combinam com frutas frescas como morangos, mirtilos, framboesas, clementinas, uvas, abacate, entre outras. As caixas são sempre acompanhadas por quatro molhos, dos quais manteiga de amendoim, chocolate e avelã, Ganache de chocolate branco, molho de maracujá, molho de morango, molho de tomate inglês e outras confecções que vão sendo testadas e inventadas ao longo do tempo

Para melhorar, têm também a opção fit, que junta praticamente os mesmos produtos mas em versão integral e sem açúcares, e também a versão gluten free, para quem tem intolerância a esta proteína.

Um conceito de brunch para levar, que pode facilmente ser transportável para qualquer parte da ilha e proporcionar um agradável e diferente piquenique. Outra ideia é ser consumida ao pequeno almoço, e até surpreender alguém, seja qual for a ocasião.

As encomendas são feitas através das páginas @fresh.food.in.a.box no instagram, ou Fresh Food in a Box no Facebook, e podem ser entregues ao domicílio, ou em um sítio conveniente para o cliente, sendo que no Funchal a entrega é gratuita, e restantes locais tem uma taxa de 2,5 euros. Devem ser encomendadas com alguma antecedência, para que a sua frescura seja garantida, bem como o stock de produtos esteja disponível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button