A conhecerGastronomiaLazer

Cafés “secretos” para os amantes da natureza

Quantas vezes já te quiseste livrar da correria do trabalho e, simplesmente, tirar um tempo de descanso para ti? Estás farto/(a) de ir sempre aos mesmos sítios?

Nesta lista, apresentamos-te algumas sugestões de locais perfeitos para quebrar a rotina e passar momentos na natureza, longe do caos do dia-a-dia.

Rabaçal Nature Spot Café

Não há nada melhor do que um sítio para descansar depois de uma longa caminhada.
Este café pode ser encontrado em plena Laurissilva, a caminho da Levada das 25 Fontes e, tanto no interior como na esplanada, podes continuar a observar tudo o que a natureza tem de melhor para te oferecer.
Todos os dias, das 9:00h às 17:00h, podes desfrutar de refeições ligeiras (tais como sandes, pregos, sopas e saladas) e sobremesas caseiras, na tranquilidade da floresta. Além disso, não te assustes se tiveres companhia… é muito provável que sejas surpreendido por pequenos passarinhos curiosos!

Jasmin Tea House

Na Levada dos Tronos, entre o Monte e a Camacha, vais poder encontrar a Jasmin Tea House, uma casa de chá inglesa, com uma grande diversidade de bolos, cafés, snacks e, como é óbvio, chás! Uma das iguarias mais apreciadas deste sítio são os famosos scones que, segundo muitos dos visitantes que por lá passam, são “fenomenais”. A melhor parte é que também existem alternativas glúten free!
Esta casa possui um lindo jardim, repleto de flores e pequenas árvores, onde podes desfrutar das tuas refeições. Além disso, os proprietários são extremamente simpáticos e tudo está organizado de forma harmoniosa e cuidada, o que transmite um ambiente de grande tranquilidade.
Parece-nos o sítio ideal para o típico “chá das cinco”! No entanto, podes aparecer por lá a qualquer hora entre as 10:00h e as 17:00h, de terça a domingo.

Greenhouse Coffee Roaster

Situado na freguesia do Monte, no Funchal, o Greenhouse Coffee Roaster é dono de um conceito inovador, desde a sua decoração, à maneira de servir o café.  O espaço localiza-se no interior do Jardim Tropical Monte Palace e, além de estar rodeado por uma enorme diversidade de árvores e plantas, foi construído a partir da restauração de uma antiga estufa. Aqui, pode-se usufruir de uma grande variedade de cafés artesanais (torrados no próprio estabelecimento), bolos caseiros, tostas, sumos naturais, iogurtes com granola, frutas… e muito mais!
O seu interior é bastante agradável e possui um design moderno, cores vibrantes e imensa luz natural. Ainda assim, para quem preferir, também é possível optar pela pequena esplanada, com uma vista privilegiada sobre os jardins. Em relação ao horário de funcionamento… está aberto todos os dias das 9:30h às 18:00h! Assim, quando pensares em explorar o Jardim, não te esqueças de reservar um tempinho para visitar este local.

Cafetaria das Queimadas

Logo à entrada do Parque Florestal das Queimadas, em Santana, vais deparar-te com as típicas casinhas madeirenses, que parecem ter saído da história da Branca de Neve. Este é um sítio perfeito para passar algum tempo de qualidade em família, ou até mesmo sozinho, enquanto que te envolves com a magia da natureza. Árvores centenárias, pequenas nascentes e diversas espécies de aves dão vida a este local, no entanto, é possível que vejas muitos grupos de caminhantes, uma vez que este é o ponto de partida para a Levada do Caldeirão Verde.
Além da casa principal, existe, também, a Cafetaria que pode ser visitada todos os dias, das 9:30h às 18:00h. Aqui, tens a oportunidade de te deliciar não só com sumos e várias bebidas quentes, mas também com doces caseiros, como tartes, bolos e biscoitos!

Sara Pestana

Licenciada em Publicidade e Marketing

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button