Aventura

Do vale à montanha e do mar à serra….sobre duas rodas

An adventurous way to explore the most beautiful trails in the Pearl of the Atlantic.

Qual é a origem do nome dado à empresa?

A Mountain Bike Madeira Adventures, até por aquilo que o seu próprio nome significa, representa a forma como percecionamos a nossa ilha: um espaço diversificado que é, ao fim e ao cabo, a “Meca” para a prática de desportos de aventura. O BTT é, sem dúvidas, uma das modalidades que está em maior crescimento e a Madeira é muito procurada por estrangeiros que, todos os anos, procuram novas aventuras e uma boa dose de adrenalina no Melhor Destino Insular do Mundo e da Europa.
Foi precisamente com este pensamento que nos incidimos neste sector – o turismo ativo – e escolhemos este nome (que no fundo faz parte da nossa identidade).

O que motivou a sua criação?

É simples. Começámos por fazer uma pergunta que foi, sem dúvidas, o nosso “pontapé de saída” – E porque não nós? Porquê que não podemos também iniciar um projeto que se incida sobre o que mais gostamos de fazer?
E foi assim que, em maio de 2022, 3 amigos apaixonados pelo mountain bike e pela Madeira iniciaram o seu projeto. Juntámos os nossos conhecimentos individuais, a nossa já longa experiência a competir e a praticar BTT e seguimos em frente com a nossa visão: proporcionar aos nossos clientes um ambiente descontraído, familiar e divertido onde possam passar pelos melhores trilhos do mundo, com pessoas que partilham a mesma paixão.
O que nos diferencia dos outros?
Desde logo entendemos que havia espaço para nós neste mercado. Constatámos que as outras empresas que operam neste sector remetem-se apenas a fornecer tours de bicicleta, despersonalizando e padronizando as interações com os clientes.
A nossa visão é diferente. Queremos dar um real sentido ao termo “Be a Local”.
A verdadeira experiência de mountain biking não deve ser limitada apenas ao tempo passado nos trilhos. Obviamente que este aspeto é o mais importante e nós garantimos qualidade e divertimento nesse aspeto, mas esforçamo-nos sempre para que esse serviço convirja harmoniosamente com outros elementos imprescindíveis da nossa vida:
Queremos que conheçam as nossas gentes, a nossa cultura, gastronomia, aqueles locais secretos que apenas um local lhes consegue mostrar, as nossas tradições, os melhores sunset´s do mundo e, se ainda tivermos tempo, levá-los a tomar um mojito ou umas ponchas depois dos passeios de bicicleta.
Por todo o tempo que passem connosco, queremos que sejam um de nós – um Local!

O que oferecemos?

Adaptamos sempre o nosso serviço ao nível de especificidades técnicas e físicas dos nossos clientes. É por isso que ressalvamos, em todas as ocasiões, que não é preciso ser um profissional na prática do BTT para desfrutarem de um tour connosco. Temos por toda a ilha muitos trilhos e estradões para todos os níveis de condução e aptidão física!
Naturalmente que, a nível de preços, adaptamos as nossas condições à realidade dos portugueses no geral. Não é caso para alarmismos!
Os nossos pacotes são fáceis de entender e podem ser sempre alterados para uma experiência que seja do total agrado do cliente:
– Bike Experience: Não tens de ser um “Pro” para andares connosco. Confia em nós e vem passar um dia connosco em terrenos acessíveis para ti!
– Cross-Country: passeio em trilhos mais planos, mas que, ainda assim, requerem alguma aptidão física;
– Topo da montanha – Mar: Começamos a mais de 1800 metros de altitude e acabamos numa praia;
– Passeio de Enduro: um dia completo a andar nos melhores trilhos da madeira (por áreas geográficas – e.g. zona da calheta, Machico, são Jorge, etc);
– Semana de “Bike Trip”: uma semana completa a percorrer todas as melhores áreas e trilhos da ilha para a prática do BTT.

Se pudessem dizer algo aos madeirenses o que diriam?

Vivemos no melhor “cantinho do mundo”. Aproveitem o que temos de melhor!
Ainda que seja um território geograficamente pequeno, a Madeira permite-nos usufruir de uma enorme quantidade de atividades que podemos fazer sem termos de andar durante longas horas de carro para podermos viver uma determinada experiência.
Antes de dizermos que este ou aquele país são os melhores num determinado aspeto, temos de ter bem presente na nossa mente que não somos menos que ninguém (muito pelo contrário, pelo menos na área do turismo)! Se não fosse o caso, não éramos tão premiados e procurados mundialmente.
Divirtam-se e venham dar uma voltinha connosco 😉

Redes sociais:
https://www.mountainbikemadeiraadventures.com/
instagram.com/mountainbikemadadventures
https://www.facebook.com/mountainbikemadeiraadventures

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button