A conhecerEventosLazer

Festival do Atlântico está de regresso à cidade do Funchal

O mês de junho traz de volta o verão e com ele regressa o bom tempo, as férias, a animação e as festas, tão caraterísticas do povo madeirense

É já no próximo sábado que começa o Festival do Atlântico, um mágico evento que tem vindo a alegrar as noites de sábado, na cidade do Funchal, há cerca de 20 anos.

Festival do Atlântico é um dos muitos eventos que marcam a chegada do verão à Ilha da Madeira e que se estende ao longo de todo o mês de junho, combinando espetáculos de fogo de artifício com música e outras atividades culturais e artísticas.

Nos dias 4111825 deste mês, a partir das 22:30h, os céus do Funchal irão voltar a encher-se de brilho e de cor. Os espetáculos piromusicais apresentados fazem parte de um concurso internacional e têm uma duração aproximada de 20 minutos, fazendo-se acompanhar de banda sonora, o que torna, uma vez mais, a baía da cidade do Funchal num lindíssimo anfiteatro natural.

Simultaneamente a este evento, também decorrerá, na Praça do Povo, o Festival Raízes do Atlântico, que oferece à Madeira vários concertos, nos quais a divulgação da música com inspiração tradicional do Atlântico é o foco principal. Os artistas convidados pertencem ao panorama nacional e internacional.

Além de tudo isto, a cidade estará, de igual forma, repleta de animação proporcionada por grupos folclóricos e outros artistas, não esquecendo que neste período também se iniciam as festividades dos Santos Populares.

Temos a certeza de que, tal como nós, depois de dois anos tão atípicos, te sentes feliz por ver a nossa ilha voltar a encher-se de vida e animação!

Assim, só nos resta perguntar… Já tens planos para o fim de semana? Estás à espera de quê?

Passa pelo Funchal e não percas a oportunidade de voltar a viver momentos mágicos! A melhor parte é que todas as atividades apresentadas são gratuitas!

Fonte
Visit Madeira

Sara Pestana

Licenciada em Publicidade e Marketing

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top button